quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ato Público Nacional de Repúdio a ADIN e pelo cumprimento do Piso na Carreira



Nesta quarta-feira (07) cerca de dois mil trabalhadores da educação se reuniram na Praça Tancredo Neves, centro de Florianópolis, para o Ato Público Nacional em Repúdio a ADIN 4848 e pelo cumprimento do Piso na Carrreira. Um grupo de 12 professores estiveram representando a Regional de Tubarão, além de lideranças e demais trabalhadores de todas as regionais do SINTE/SC. 

Após as falas dos representantes das entidades e SINTE/SC os manifestantes seguiram em passeata até a Secretaria de Estado de Educação. No trajeto muitas palavras de ordem, vaias aos Governos e Poder Judicário e muitos aplausos para os trabalhadores. Ao final do ato, os trabalhadores abraçaram simbolicamente o prédio da Secretaria de Educação demonstrando que estão unidos e que a luta pela educação ainda não acabou.

"O ato serviu para mostrar ao governo e a sociedade que nós continuamos atentos e unidos. O Estado não pagou o reajuste deste ano, já estamos quase em 2013, logo vem outro aumento e o achatamento da tabela só aumenta. O piso é Lei e o governador tem que cumprir, temos um governo fora da lei", declara dirigente do Sinte Tânia Fogaça. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário