quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Congresso Cancelado


A Regional do SINTE de Tubarão comunica aos Trabalhadores em Educação das escolas públicas estaduais de nossa região que, por decisão da maioria da Diretoria Executiva Estadual do SINTE, o X Congresso Estadual que seria realizado nos dias 15,16 e 17 de novembro de 2012 em Fraiburgo (Regional de Videira) foi cancelado.


Este cancelamento foi aprovado pela maioria dos conselheiros estaduais presentes no   Conselho Deliberativo realizado em Florianópolis no dia 19 de outubro, próximo passado.  A justificativa para a suspensão do Congresso é o enfrentamento contra o Governo do Estado e o seu pacote de projetos que será encaminhado para a ALESC, ainda este ano. E segundo a Direção Estadual isto não seria possível com a realização do Congresso, mesmo sabendo, conforme o Estatuto do SINTE, que o Plano de Lutas é também definido no Congresso e que teríamos 600 delegados reunidos neste período representando a categoria. 

É importante lembrar que a Regional de Tubarão não deixou, em nenhum momento, de fazer a luta por conta do Congresso, tanto que realizamos reunião de representantes,  organizamos e participamos das reuniões com os candidatos a prefeitos de diversos municípios e, por fim, mobilizamos toda a categoria para o Ato Público que realizamos no dia 27 de setembro, denunciando nas ruas de Tubarão o Pacotaço do Governo.

 Nossos conselheiros votaram a favor do Congresso respeitando a decisão da categoria, até porque a Assembléia Regional para eleição dos delegados que aconteceu no dia 08 de outubro cumpriu determinação da Comissão Estadual organizadora do Congresso, que estabeleceu o cronograma destas atividades.
Enfatizamos mais uma vez que somos contra a suspensão do Congresso Estadual, não concordamos com a justificativa esfarrapada defendida pela maioria da Diretoria Executiva Estadual e que perdemos uma excelente oportunidade de discutir junto aos mais de 600 delegados representantes da base o nosso Plano de Lutas para enfrentar o Governo do Estado que vem com projetos para fragilizar ainda mais os Trabalhadores em Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário