terça-feira, 14 de agosto de 2012

Só com pressão: Melhorias são reivindicadas

Pais, alunos e professores da escola estadual Sagrado Coração de Jesus, no Km 60, em Tubarão, fecharam, por 30 minutos, a rodovia SC-440. O protesto, na manhã ontem, teve como objetivo reivindicar maior agilidade nos trabalhos de reforma da escola Senador Francisco Benjamin Gallotti, em Oficinas, para onde os estudantes serão remanejados. 
Segundo Mônica Mendes Alves, membro do conselho deliberativo do Sagrado Coração de Jesus, o prédio da escola tem problemas estruturais e não há mais condições de abrigar os 300 alunos. “Estamos preocupados com a situação. A cobertura da quadra e o muro estão prestes a desabar, há goteiras em todas as salas e rachaduras nas paredes”, enumera Mônica.
 Segundo o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura (PSDB), o pedido da comunidade escolar do KM 60 será atendido em breve. As obras no Gallotti começaram ontem.
 “Tenho um compromisso com o Ministério Público de  remanejar os alunos do Sagrado Coração para o Gallotti até o dia 30 deste mês. E este prazo será cumprido”, afirma Dura.
 Mônica pretende reunir-se com a promotoria da infância e da juventude de Tubarão para sugerir a possibilidade de paralisar as aulas até o remanejamento dos estudantes. “Não há mais condições de seguir com esta situação”, desabafa.
 Doze salas de aulas serão disponibilizadas no Gallotti
Sem saber da manifestação, secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura (PSDB), afirma não ficar chateado com o protesto, mas lamenta o fato de não ter sido procurado pela comunidade escolar do Sagrado Coração de Jesus, no KM 60, para poder explicar a situação. 
“Eles podem sim expressar o que sentem, mas infelizmente nunca deram oportunidade de ouvir o que eu tinha a dizer. Mas tudo será solucionado da melhor forma possível, certamente não dentro do prazo que eles gostariam, mas é prioridade na secretaria”, assegura Dura.
A direção escola Senador Francisco Benjamin Gallotti, em Oficinas, disponibilizou 12 salas de aulas para receber os estudantes do KM 60. O estado garantirá o transporte deles. “Estamos apenas adaptando o espaço, de forma emergencial, para transferir os alunos. Será rápido”, destaca o secretário.

Nova escola custará mais de R$ 3 milhões
A intenção do secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura (PSDB), é concluir o projeto da nova estrutura da escola estadual Sagrado Coração de Jesus, no KM 60, ainda este ano. Ele explica que a licitação e a contratação da empresa que construirá o novo prédio será apenas em 2013. A execução do projeto está orçada em R$ 3,5 milhões. “Queremos agilizar os trabalhos para regularizar a situação destes alunos e dos próximos que ainda virão”, promete Dura.
Fonte: Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário