Pais, alunos e professores da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, no Km 60, em Tubarão, realizaram um protesto na manhã de ontem. Eles fecharam a rodovia SC-440 por cerca de 30 minutos, das 9h às 9h30. A comunidade reivindica a construção de uma nova escola.
A escola apresenta diversos problemas, entre eles elétricos, no forro, no piso das salas de aula e também na quadra, que está interditada há mais de 40 dias. Sem condições de realizar reformas, o governo do Estado assumiu, no ano passado, o compromisso de construir uma nova escola. Para isso, os alunos serão realocados no 3º andar da EEB Senador Francisco Benjamin Gallotti, em Oficinas. Contudo, como este andar do Gallotti também apresenta problemas, será necessário realizar uma reforma.
“A promessa era de que os alunos iriam para o Gallotti a partir do dia 10 deste mês. O prazo passou e não temos nenhuma informação de quando os alunos irão para a outra escola”, afirma Mônica Mendes, mãe de duas alunas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo de Oliveira Silva, a acomodação dos alunos deve ocorrer até o fim do mês. “Eu disse que talvez fosse possível fazer a transferência, porém, não deu. O trâmite burocrático para a abertura das propostas para a reforma do Gallotti atrasou. Hoje (ontem), a empresa que venceu iniciou os trabalhos e em 15 dias deve ficar pronto”, afirma Dura. O secretário diz, ainda, que enquanto a reforma é feita, a SDR irá contratar o transporte escolar para que os alunos sejam levados de uma escola a outra.
Fonte: Diario do Sul
Fonte: Diario do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário