Durante a assembleia geral da escola Sagrado Coração de Jesus, no KM 60, em Tubarão, os pais, membros do Conselho Deliberativo e da direção resolveram paralisar as aulas até o remanejamento dos alunos, aguardado para o dia 30 deste mês, para a escola Senador Francisco Benjamin Gallotti.
Os pais alegam que a finalidade é garantir a segurança dos filhos. Por isso, nesta sexta-feira a orientadora educacional Araci Marlene Bressan Pluijlaar procurou o Ministério Público (MP), a fim de esclarecer dúvidas em relação à decisão de não ter aulas durante este período.
A suspensão das aulas veio após a interdição de parte da escola pela Vigilância Sanitária, na última quarta-feira. Com medo de sofrer consequências judiciais, Araci e alguns pais de alunos conversou, nesta sexta-feira, com o promotor Sandro Ricardo Souza.
“O fato delas garantirem a segurança dos filhos descaracteriza um ato de omissão em relação à educação das crianças. É um momento delicado, mas que caminha para se resolver o quanto antes”, pondera o promotor.
De acordo com a decisão da maioria dos pais, o agente administrativo Darlan de Souza Maria lamenta muito que a escola passe por esta situação. “Tenho uma filha que estuda no 1º ano. Fico chateado e ao mesmo tempo preocupado em saber que as crianças podem sofrer algum acidente. Que pai fica sossegado?”, questiona Darlan.
Secretário assinará um TAC
Uma das preocupações dos pais e professores da escola Sagrado Coração de Jesus, no KM 60, em Tubarão, é quanto a confirmação da data de conclusão da reforma da escola Senador Francisco Benjamin Gallotti.
Conforme a orientadora educacional do Sagrado Coração, Araci Marlene Bressan Pluijlaar, já ocorreram tantas promessas que fica difícil acreditar no novo prazo dado pela secretaria de desenvolvimento regional.
Para tranquilizar Araci, o promotor de justiça Sandro Ricardo Souza antecipou que no dia 12 do próximo mês haverá uma audiência com o secretário de governo, Haroldo Silva, o Dura (PSDB), que assinará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento estipula um compromisso com o Ministério Público.
“Isso nos deixa mais tranquilas. É uma garantia de que a SDR fará as coisas corretamente. É que já ouvimos tantas promessas, que custamos a acreditar que vai dar certo”, desabafa Araci.
Meta é terminar a reforma no Gallotti até o próximo fim da semana
A promessa do secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura (PSDB), de concluir a reforma do colégio Senador Francisco Benjamin Gallotti até o dia 30 deste mês, tem tudo para ser cumprida.
O gerente de infraestrutura da regional, Moacir de Oliveira, afirma que o serviço estará concluído até a próxima semana, e os alunos da escola Sagrado Coração de Jesus, no KM 60, poderão ser transferidos.
“Os trabalhadores atuarão neste fim de semana para terminar tudo até a próxima sexta-feira. É uma obra urgente. Os alunos, os pais e professores do Sagrado Coração sofrem com a estrutura precária do prédio. No Gallotti, o espaço é bom para os receber”, afirma Dura.
A reforma do terceiro piso do Gallotti está orçada em R$ 54.276,53. Será realizada a revisão na estrutura elétrica, janelas, portas, pisos e sanitários, além de pintura parcial.
Fonte: Notisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário