segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Desconto Vale Alimentação

Durante a greve deste ano o governo, entre outros tantos ataques aos grevistas, efetuou o desconto do vale alimentação dos professores grevistas, e mesmo após inúmeras tentativas de reversão destes valores, a Secretaria de Educação se manteve irredutível quanto a esta devolução.

Desta forma, definiu-se pela propositura de uma ação judicial para pleitear o pagamento do Auxilio Alimentação dos dias de greve em fase das reposições. Para isso, é necessário o envio dos seguintes documentos: (ao menos 05 por regional).

1 - Calendário de reposições de aulas ou de horas de trabalho, além do termo de compromisso;
2 - Ata de aprovação do Conselho Deliberativo Escolar;
3 - Protocolo e homologação do calendário na Gered;
4 - Demonstrativo de pagamento com a devolução dos dias de reposição;
5 - Parecer ou comunicação da SED negando o pagamento do auxilio alimentação.


Direção Estadual Sinte

Um comentário:

  1. O SINTE não está aplicando bem seus recursos. Hoje, 11 de setembro, assisti a duas inserções do sindicato na rede globo. As referidas inserções mostravam a professora Claudete Mittmann afirmando que "levou zero (de reajuste salarial) do Colombo" e que desde 2011 o magistério estadual (que são dezenas de milhares) luta por tal conquista. Provocar-me-ia frouxos risos, se o quadro não fosse tão dramático e a situação outra. Dentre todas as redes estaduais brasileiras, nenhuma paga tão mal quanto a catarinense. Todavia, na greve mais longa da história do magistério estadual, qual foi a postura da CUT - que a professora Claudete é destacada militante - no sentido de fazê-la surtir efeito? Em todos os rincões de Santa Catarina onde a CUT se faz hegemônica a greve teve adesão mínima. O que vimos nas assembleias estaduais de Biguaçu e Chapecó foi um esforço muito grande das lideranças cutistas para findar o movimento. Sendo que na última assembleia, em lugares de baixíssima adesão (e onde, coincidentemente, a CUT é hegemônica), como no Alto Vale, algumas gerências "dispensaram" seus professores para participar da assembleia, obviamente esperando que os ditos "professores" votassem pelo fim da greve. PARECE PIADA DE MAU GOSTO! Depois de toda esta presepada, o SINTE compra espaços comerciais na rede Globo, onde a professora Claudete tem a cara dura de perguntar se o espectador acha que ela merece um "zero" do Colombo. Francamente, pela postura da fileira em ela milita no sindicato, acho que ela merece menos que zero. Já está no lucro. Esses comerciais caros são um enorme desperdício dos recursos do SINTE. Além disso, é fazer o filiado de otário. Para ter essa "moralzinha toda", qualquer um que fale em nome dos professores (e que milita abertamente na CUT) tem o dever de levar o movimento grevista com a gana de quem realmente se posiciona contra o governo. No dito popular, "Agora Inês é morta." Se perdeu o trem da história. O resto é balela, é peleguismo, é conversinha mole ou ainda, como diria o nada saudoso ex-presidente FHC, é "nhem-nhem-nhem". Tomara que a executiva do SINTE tire este comercial do ar, que poupem nossos tão escassos recursos e pare de nos fazer de otátios. Já temos problemas demais para nos preocupar.

    ResponderExcluir