No último final de semana as professoras Tereza Botelho, coordenadora regional do Sinte e Tânia Fogaça, membro da diretoria estadual, participaram do programa Frente a Frente da Rádio Bandeirantes AM 1090 de Tubarão. Apresentado pelo jornalista Ildo Silva da Silva, o debate tem como principal objetivo unir profissionais, lideranças, políticos, empresários para debater sobre temas relevantes para sociedade.
Na edição deste sábado o tema não poderia ser outro se não: Educação. As professoras falaram sobre as ações do sindicato, sobre as lutas que a categoria vem levantando e sobre o calendário de mobilizações. Greve do magistério, o não pagamento do piso, o descumprimento da lei por parte do Governo de SC, foram alguns dos temas abordados.
Um dos pontos mais agravantes foi quando as professoras responderam a pergunta do jornalista em relação a salários. "Quanto ganha um professor em SC que vai se aposentar e tem graduação, especialização, mestrado e doutorado?" perguntou o jornalista.
"De acordo com a nossa tabela aprovada pela categoria em assembleia estadual, em torno de R$ 7 mil. Já na proposta atualmente apresentada pelo secretário Dechamps e pelo governador Colombo, não passa de R$ 2,5 mil", respondeu uma das sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário