segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vale do Rio Itajaí: Aulas em 52 cidades são canceladas devido as fortes chuvas

As aulas na rede estadual de ensino desta segunda-feira (23) foram canceladas em 52 cidades atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina. O comunicado foi feito pela Secretaria de Estado da Educação na noite de domingo (22). O cancelamento ocorreu nas regionais de  Brusque, Blumenau, Taió, Timbó, Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga. Na regional de Itajaí, apenas o município de Itajaí terá as aulas suspensas. Em algumas cidades, aulas da rede municipal também foram canceladas.

Ruas de Blumenau ficaram de baixo d´agua

Em todo o estado, mais de cinco mil pessoas em 57 cidades foram atingidas pelas fortes chuvas. Os dados foram atualizados na noite deste domingo (22) pela Defesa Civil estadual. Até então, o Vale do Itajaí havia sido a região mais prejudicada.

Rio do Sul foi uma das mais atingidas
O cancelamento das aulas segue a orientação da Secretaria de Estado da Defesa Civil e do Governo do Estado de garantir segurança aos alunos, professores e toda a comunidade escolar, em razão do aumento do nível das águas dos rios que cortam as cidades. A regional de Blumenau cancelou as aulas também na terça-feira (24). As demais regionais farão o acompanhamento e não descartam a normalidade das aulas na terça, respeitando a particularidade de cada município.


Fonte: G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário