segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vale do Rio Itajaí: Aulas em 52 cidades são canceladas devido as fortes chuvas

As aulas na rede estadual de ensino desta segunda-feira (23) foram canceladas em 52 cidades atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina. O comunicado foi feito pela Secretaria de Estado da Educação na noite de domingo (22). O cancelamento ocorreu nas regionais de  Brusque, Blumenau, Taió, Timbó, Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga. Na regional de Itajaí, apenas o município de Itajaí terá as aulas suspensas. Em algumas cidades, aulas da rede municipal também foram canceladas.

Ruas de Blumenau ficaram de baixo d´agua

Em todo o estado, mais de cinco mil pessoas em 57 cidades foram atingidas pelas fortes chuvas. Os dados foram atualizados na noite deste domingo (22) pela Defesa Civil estadual. Até então, o Vale do Itajaí havia sido a região mais prejudicada.

Rio do Sul foi uma das mais atingidas
O cancelamento das aulas segue a orientação da Secretaria de Estado da Defesa Civil e do Governo do Estado de garantir segurança aos alunos, professores e toda a comunidade escolar, em razão do aumento do nível das águas dos rios que cortam as cidades. A regional de Blumenau cancelou as aulas também na terça-feira (24). As demais regionais farão o acompanhamento e não descartam a normalidade das aulas na terça, respeitando a particularidade de cada município.


Fonte: G1 SC

Conselho suspenso

Devido à grande quantidade de chuvas e ao alagamento de várias cidades, principalmente no Vale do Itajaí, além da interrupção do trafego de algumas rodovias, vimos por meio deste comunicar a suspensão da reunião do Conselho Deliberativo e da Assembleia Estadual que seriam realizadas terça, dia 24/09, em Joaçaba.

Assim que a situação se normalizar será definida a nova data de realização das referidas atividades.

Luiz Carlos Vieira
Coordenador Estadual

Carlos Alberto Lopes Figueiredo
Secretário Geral



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Governo muda de ideia e irá reformar Escola do KM 60 em TB

O SINTE/Tubarão, esteve presente mais uma vez na comunidade do km 60, participando de uma reunião com os professores, pais e alunos da escola Sagrado Coração de Jesus juntamente com o Secretário da SDR. Ele comunicou aos presentes a decisão da Secretaria de Educação de reformar a escola, e que fizeram, uma parceria público-privada com o Sinduscon para a reforma.

Há mais de um ano que a escola foi interditada e a comunidade espera por uma nova obra, exigindo a construção o mais breve possível. Houveram manifestações por parte de alguns presentes dizendo que em outras reuniões o governo garantiu que a obra aconteceria, ou seja, seria construída uma nova escola.
A proposta de reforma, portanto, não agradou a comunidade escolar, pois a expectativa era a construção de um novo prédio. No final da reunião o Secretário Regional comprometeu-se que até dezembro apresentaria o projeto para iniciar a obra. A comunidade, por sua vez, decidiu que se a obra não for iniciada até o final do ano, as aulas não começarão em 2014.