sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ação e Luta vence Regional de Tubarão

O SINTE encerra mais um processo de eleição para nova diretoria, tanto no âmbito estadual, quanto nas regionais. No estado a Chapa 2 – Articular, Resistir e Conquistar venceu as eleições com 55,68% dos votos. Em segundo lugar, a Chapa 1 – Ação e Luta conquistou 30,16% dos eleitores. Entretanto, vale ressaltar que a formação da Diretoria Executiva Estadual se dá através da proporcionalidade. Isso quer dizer que, de acordo com o número de votos de cada chapa, esta terá o mesmo percentual de cargos da Diretoria Executiva do sindicato. Para ter direito a indicação de representantes, como foram inscritas 4 chapas, a mesma deverá fazer pelo menos 10% dos votos válidos para ter direito a vaga na Diretoria Estadual.

 Ainda de acordo com o estatuto, a chapa mais votada escolhe os dois primeiros cargos e os restantes serão distribuídos entre as chapas de acordo com a votação de cada uma. Como a escolha dos cargos e a indicação dos respectivos ocupantes ocorrerá após as eleições, à composição final da Diretoria Executiva não obedecerá a ordem e os cargos das chapas que disputaram a eleição.

 Regional Tubarão

Após dois dias de eleição e apurada as vinte urnas, a Regional de Tubarão divulgou o resultado das eleições 2013. Dos 1187 votantes, a Chapa 1 – Ação e Luta venceu com a esmagadora vantagem. Foram 873 para a chapa vencedora contra 248 votos da segunda colocada, Chapa 2. A professora Tânia Fogaça será a nova Coordenadora Regional do Sinte Tubarão. Além da nova diretoria foram também eleitos os membros para o Conselho Deliberativo. 

As cinco vagas foram preenchidas por cinco membros da Chapa 1. A mais votada foi a professora Terezinha de Jesus Botelho Martins que levou 535 votos. Em segundo a professora Maria Aparecida de Farias (Quinha) com 467, em terceiro o professor Walfredo Schmitd com 453, em quarto o professor José de Oliveira Knaben (Biduca) com 429 e na última vaga a professora Zélia Della Giustina com 396 votos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário