quarta-feira, 12 de março de 2014

Regional de Tubarão realiza assembleia


O SINTE Regional de Tubarão realizou assembleia ontem para discutir com a categoria as ações de luta para este ano. De acordo com a coordenadora regional do Sinte, Tânia Fogaça, apesar das promessas dos representantes do governo estadual, ainda não houve reajuste no piso desde a última greve, em 2011. “Só para se ter uma ideia, um professor de nível médio ganha mais do que um de nível superior. É preciso a descompactação da tabela que o governo não fez ainda”, confirma Tânia.

Os integrantes do sindicato em nível regional levarão os indicativos para a assembleia que envolverá todos os representantes filiados da rede estadual de ensino na próxima terça-feira em Florianópolis. “Só ficaram na conversa e nada foi feito até agora. Não está descartada uma paralisação total das atividades. São dois pontos que merecem reflexão e questionamento: o que este governo faz por nós?


Como está a questão da infraestrutura escolar?”, reivindica citando como exemplo vistoria dos Bombeiros realizada nas escolas a pedido do Sinte, cujo o relatório não foi enviado ao sindicato e sim para a SDR, em que os Bombeiros informam que praticamente todas as escolas da região não tem alvará contra incêndio, sem contar outros problemas estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário