segunda-feira, 26 de março de 2012

FACEBOOK: EEB Campo Verde em condições precárias

Professora Raquel Souza Mattei pubicou em sua página de relacionamento na internet sobre a situação da EEB Campo Verde em Jaguaruna!




(...) O SINTE Regional Tubarão ofereceu denúncia ao Ministério Público sobre o descaso do Governo do Estado com a EEB Campo Verde, localizada na comunidade de Campo Bom, município de Jaguaruna, região sul catarinense. As condições oferecidas aos alunos e trabalhadores em Educação são deprimentes: professores dão aulas em ambiente extremamente precário, e os estudantes não têm sua dignidade respeitada pelos administradores públicos.

A escola funciona em uma construção abandonada do que seria um supermercado; o prédio antigo da escola, desocupado para reformas, segundo a SED, está abandonado há mais de um ano.

O prédio, que abriga 280 alunos, conta com um corredor de entrada de um metro de largura; a sala dos professores é pequena, mas mesmo assim abriga a cozinha reservada aos docentes – já que os trabalhadores estão impedidos de utilizarem a cozinha da escola. A higienização dos utensílios de cozinha é feita numa pia – doada pela comunidade - improvisada sobre duas mesas velhas.

Os banheiros têm péssima estrutura.O espaço reservado para a as aulas de Educação Física fica inundado em dias de chuva.O refeitório para merenda conta com apenas com duas mesas.

A sala de computação tem apenas 9, dos 20 equipamentos, em funcionamento. A escada do local não tem reboco nos degraus e tem dimensões reduzidas para a mobilidade dos alunos e trabalhadores. (...)

De: Raquel Souza Mattei

Nenhum comentário:

Postar um comentário